domingo, 9 de dezembro de 2012

Convite: CONFERÊNCIA DE ALTERAÇÃO DE LEIS URBANÍSTICAS DO PLANO DIRETOR DE MARINGÁ

 
Na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, às 08:30 h, na Câmara de Vereadores, acontecerá em Maringá a Conferência Municipal de Alteração de Leis Urbanísticas do Plano Diretor. Essa Conferência tem como diretriz, o Sistema Viário Básico do município, que prevê a transposição da UEM pelas avenidas Herval e Duque de Caxias, bem como das Ruas Prof. Itamar Orlando Soares e José Barão Neto.

Imaginando resolver os problemas do trânsito de Maringá, a Prefeitura tenta nos empurrar goela abaixo esse plano, porém, entendemos que nada seria resolvido, apenas transferido, pois se resolver até à UEM, a partir da Vila Esperança, esse trânsito se tornaria mais caótico ainda.

Para realizar esse projeto, vários blocos da UEM seriam demolidos. Blocos cujas construções foram conquistadas pela luta de nossos administradores, professores, técnicos e alunos. Não podemos permitir que a prefeitura passe o trator em cima de nossas conquistas!

Outra questão que nos preocupa é que a Prefeitura não está agindo de forma democrática. Não prima pelo diálogo entre a Administração da UEM, comunidade universitária, comunidade das vilas Sete e Esperança. As decisões são tomadas e nós que nos resignemos a aceitá-las.

Vamos dar um Basta à forma de governar da Prefeitura Municipal de Maringá.



É EXTREMAMENTE IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO MASSIVA DOS MEMBROS DA UEM NESSA CONFERÊNCIA!!!



Informações mais detalhadas podem ser obtidas no site do Observatório das Metrópoles, no link abaixo:http://www.cch.uem.br/observatorio/

Texto: Margot Iung e Luiz Modesto




Fazemos um chamado especial aos acadêmicos de Geografia
 
 da UEM, que compareçam amanhã (10/12/2012) e se
 
inscrevam como representantes do CAGEO-UEM, para
 
participar da Conferência Municipal.
 

Vamos todos participar da Conferência e dizer um
 
sonoro NÃO à transposição da UEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário